quarta-feira, 27 de julho de 2016

Patch 7.0: Guerreiro fúria: O guerreiro Suicida


Olá pessoal. Como dizem os gnomos, belezinha?!
É de conhecimento de todos, ou da maioria, da presença do patch 7.0 (O cataclismo das classes) entre nós. Este indivíduo trouxe mudanças drásticas, como no caso do nosso amigo caçador sobrevivência, que agora é corpo-a-corpo (melee).
Estou aqui neste post para comentar um pouco das mudanças na minha classe/especialização favorita, o guerreiro fúria, que apelidei carinhosamente de “Guerreiro suicida”.
Mudanças drásticas assolam tal classe (que é minha Main diga-se se passagem), muito mais negativas que positivas.
Este post é composto de 10% de Redbull, 10% de água de côco, 90% de uísque, 100% muito loco muito choro, decepção, novidades e mudanças...
Chega de enrolação que hoje eu tô Berserk!!!

1-      As mudanças
·         Até o momento, a auto-cura em combate da especialização está quase eliminada, exceto por sede de sangue e regeneração enfurecida;
·         Perda de skills importantes relacionadas à sobrevivência, como alguns brados, morte pela espada, reflexão de feitiço, controle da raiva e cura ensanguentada;
·         Possibilidade de usar Avatar apartir do nível 45;
·         Adição do grito de batalha;
·         Redemoinho passa a ser uma skill viável;
·         Acerto crítico e versatilidade passam a ter relação com cura;
·         Maestria agora tem relação somente com dano quando o personagem está em estado de enfurecimento;

2-      Comparações
Hora do show, ou do choro... BIIRRRRLLLL!!!!
Após um download horrendo de 20 gb, começei observando as mudanças de atributos, quando me deparo com as mudanças. O impacto da passagem de Avatar para o nível 45 foi ótimo, mas logo superado ao ver que o guerreiro fúria tinha perdido talentos importantes, como cura ensanguentada, reflexão de feitiço e controle da raiva.
Tais talentos que possibilitavam a sobrevivência do guerreiro fúria em Raids, como Cidadela fogo do inferno durante danos tremendos, foram eliminados. Apesar no Nerf de 30% na Raid, durante testes pude comprovar a dificuldade de sobrevivência, quando a cura do healer não era suficiente. Antes do 7.0, as lutas contra os bosses não produziam efeitos tão devastadores na classe.
Sede de sangue não cura tanto quando utilizada, mas deve ser utilizada.
Um ponto positivo relaciona-se ao aumento substancial no dano de burst e do dps durante a luta. O combo Avatar + Grito de batalha + Tornado de aço gera uma grande explosão de dps. Contudo, como dizem as meninas do WoWGirl, dps bom é dps vivo.
Lutas com dano mágico serão um problema, devido a perda do único cooldown de mitigação de dano deste tipo, a reflexão de feitiço. Outra mitigação importante, a morte pela espada, foi retirada.

3-      Possíveis melhorias
Ao meu modo de observar, tal spec não é viável no momento.
Como citado anteriormente, o aumento de dps com o combo tornou-se positiva.
Os jogadores terão que utilizar de todos os meios para sobreviverem se quiserem continuar jogando com a especialização. Versatilidade permaneceu e agora tem relação com a cura, devendo provavelmente ser um dos status buscados pelos jogadores ao equiparem-se.
Eu mesmo passei a usar a spec Armas. Contudo, esta também sofreu com as mudanças. Armas ganhou a morte pela espada (mitigação de dano corporal) e ímpeto de vitória (cura pós-morte). Um ponto positivo relacionasse a possibilidade de usar o combo citado anteriormente (Avatar + Grito de batalha + Tornado de aço), posterior ao uso de golpe colossal. Ainda assim, a auto-cura não é muito superior à de fúria.
Proteção ganhou um aumento significativo na defesa após a chegada de ignorar dor (santo ignorar dor), mas sofre com a perda de dps, antes compensada pelo uso de rugido do dragão e tornado de aço. Também passa a ter vitória eminente, que ajuda na cura.

4-      Oque esperar de Legion
Eu sinceramente espero que o nosso furioso volte bem com a chegada de Legion. Espero que a Blizzard resolva a questão da cura do guerreiro.
Deposito grandes expectativas nos itens lendários:
  • Algemas do Dessangramento de Mannoroth, colocado no slot de pulsos, que permite a possibilidade de curar 1% do seu máximo de pontos de vida para cada 10 de Raiva que você gastar;
  • Kazzalax, a Fúria de Fujieda, colocado no slot das costas, permitindo que sua sede de sangue aumenta em 2% todo o dano causado e toda cura recebida por 10 segundos, acumulando até 03 vezes;

Será o Nerf da auto-cura uma ação promovida pra adição destes itens???
Talvez um bônus de conjunto de equipamento venha a melhorar a situação, assim espero.
5-      Chega de choro...
Obrigado a você que leu este breve guia de mudanças. Um abraço e até a próxima...


“Curtam, comentem, compartilhem!”

Fontes:
Imagens >> WoWHead

2 comentários: