Olá
pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar de Draenor, o primeiro continente a ser
abordado.
Draenor
é a versão mais antiga de Terralém, ou Outland. A expansão mais recente de
World of Warcraft nos apresenta uma Draenor conservada, muito diferente das
paisagens hinóspitas de Terralém.
Draenor,
como qualquer um dos outros continentes do jogo, é povoada por uma série de
raças, cada qual estabelecida em pontos específicos dos mapas, que acabaram por
formar civilizações desenvolvidas (ou não), pacíficas ou guerreiras, dentre
outras denominações...
- · Zonas
Draenor, nos tempos atuais, é
dividida em 08 zonas: Nagrand, Gorgrond, Serra Fogofrio, Talador, Agulhas de Arak,
Vale da Lua Negra, Ashran e Selva de Tanaan.
- · Raças principais
Ø Orcs-
Raça que constituiu uma das principais civilizações presentes em Draenor, os
orcs são caracterizados principalmente pela ferocidade em batalha, pela honra,
senso de dever e pelas habilidades nas artes da necromancia e xamanismo.
Em termos de jogo atual, 07 orcs principais se
destacam dentre todos, alto-denominados senhores da guerra:
v Grommash
grito infernal;
v Ner’zhul;
v Gul’dan;
v Durotan;
v Mão
negra;
v Karrath
carpunhal;
v Kilrogg
olho sangrento;
É
válido ressaltar que Draenor e Terralém, mesmo que sendo a mesma zona, estão
separadas por linhas temporais distintas, oque acaba por levar os personagens
expostos anteriormente e futuramente, a seguirem caminhos diferentes.
Ø Draeneis-
raça caracterizada principalmente pela pacificidade e adoração aos Naarus. Seu líder
é Velen, o profeta que é “quase” imortal.
Ps:
Para quem lembra da cinematic de introdução dos draeneis, existe uma breve
passagem que diz: ... o profeta imortal Velen... Contudo, na linha temporal
atual de Draenor,o Velen da mesma morre.
A civilização Draenei é nômade,
característica desenvolvida de maneira não voluntária, decorrente da constante
perseguição por parte do líder dos exércitos demoníacos Kil’jaden para com o
povo Draenei. A perseguição se deve porque Velen recusou-se a participar do plano
do titã caído Sargeras para domínio de diversos mundos. Kil’jaden sentiu-se
traído, culminando em uma caçada implacável para destruição de Velen e do povo
Draenei. Outro personagem importante a ser citado é o Draenei Maraad.
Ø Ogros-
Fundadores de um grande império, os ogros, em sua maioria, não são famosos por
sua capacidade intelectual, mas por sua resistência e poder de batalha. A
superioridade numérica dos ogros produziu feitos relevantes, como o episódio da
captura e humilhação de Gromash Grito infernal.
Ø Arakkoas-
Uma das raças mais misteriosas de Draenor. Os arakkoas possuíam um sitema de
“divisão ética”, constituindo 02 grupos principais, os que eram habitantes das
construções celestes/ adoradores do Deus Rukhmar, e os arakkoas caídos em
desgraça. Aqueles caídos em desgraça eram formados por arakkoas que viviam nas
habitações celestes que iam contra os ensinamentos dos adoradores do Deus
Rukhmar, ou por outros motivos não mito aceitáveis. Para informações mais
detalhadas, censulte o conto oficial da Blizzard, Textos Apócrifos.
- · Modificações importantes relativas a Lore
A Draenor preservada, dos tempos
mais primais e arcaicos, começa a sofrer modificações após a chegada de Garrosh,
filho de Gromash. Neste ponto, inicia a mudança que irá ser o divisor de águas
entre Draenor e Terralém.
Após a investida de orcs contra
Mannoroth e sua morte, encabeçada por Garrosh, que levou a uma quebra
temporária do pacto entre orcs e Legião Ardente, a Burning Legion, os orcs se
auto-entitularam Horda de Ferro, oque levou ao desenvolvimento bélico e
armamentista desta nova horda.
Criou-se então a Fundição da rocha
negra, as Docas de ferro, a Central do carrilcruel e outras zonas, destinadas a
serem a base da invasão e conquista de Azeroth. Outro marco deveras importante
foi a construção de um portal negro, destinado à travessia dos orcs de um mundo
para outro.
Contudo, os planos da horda de ferro
foram frustrados pelos aventureiros da horda (de Azeroth) e da aliança,
culminado na morte tanto de Garrosh, quanto de 03 senhores da guerra.
As
constantes derrotas e o fim temporário do pacto entre orcs e legião levou a
manifestação dos líderes da Burnig Legion. Entrando em ação, que por meio de
Gul’dan, obtiverem o controle da Zona Selva de Tanaan, realizaram um novo pacto
com a horda de ferro, desta vez comandada por Gul’dan, aprisionando Grommash e
assumindo o controle de uma base importante na zona, a Cidadela Fogo do
Inferno.
A
partir deste ponto, sem spoilers da lore...
Pois
bem pessoal, oquê acharam do primeiro continente abordado, Draenor?
Aguardo
o feedback de vocês. Dúvidas, comentários, críticas, postem nos comentários.
Ajuda bastante no crescimento do blog.
Um
abraço e até o segundo continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário