sexta-feira, 16 de outubro de 2015

1º continente- Draenor


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar de Draenor, o primeiro continente a ser abordado.
Draenor é a versão mais antiga de Terralém, ou Outland. A expansão mais recente de World of Warcraft nos apresenta uma Draenor conservada, muito diferente das paisagens hinóspitas de Terralém.

Draenor, como qualquer um dos outros continentes do jogo, é povoada por uma série de raças, cada qual estabelecida em pontos específicos dos mapas, que acabaram por formar civilizações desenvolvidas (ou não), pacíficas ou guerreiras, dentre outras denominações...

  • ·                     Zonas

Draenor, nos tempos atuais, é dividida em 08 zonas: Nagrand, Gorgrond, Serra Fogofrio, Talador, Agulhas de Arak, Vale da Lua Negra, Ashran e Selva de Tanaan.

  • ·                     Raças principais

Ø     Orcs- Raça que constituiu uma das principais civilizações presentes em Draenor, os orcs são caracterizados principalmente pela ferocidade em batalha, pela honra, senso de dever e pelas habilidades nas artes da necromancia e xamanismo.

Em termos de jogo atual, 07 orcs principais se destacam dentre todos, alto-denominados senhores da guerra:
v  Grommash grito infernal;
v  Ner’zhul;
v  Gul’dan;
v  Durotan;
v  Mão negra;
v  Karrath carpunhal;
v  Kilrogg olho sangrento;
É válido ressaltar que Draenor e Terralém, mesmo que sendo a mesma zona, estão separadas por linhas temporais distintas, oque acaba por levar os personagens expostos anteriormente e futuramente, a seguirem caminhos diferentes.

Ø     Draeneis- raça caracterizada principalmente pela pacificidade e adoração aos Naarus. Seu líder é Velen, o profeta que é “quase” imortal.

Ps: Para quem lembra da cinematic de introdução dos draeneis, existe uma breve passagem que diz: ... o profeta imortal Velen... Contudo, na linha temporal atual de Draenor,o Velen da mesma morre.
A civilização Draenei é nômade, característica desenvolvida de maneira não voluntária, decorrente da constante perseguição por parte do líder dos exércitos demoníacos Kil’jaden para com o povo Draenei. A perseguição se deve porque Velen recusou-se a participar do plano do titã caído Sargeras para domínio de diversos mundos. Kil’jaden sentiu-se traído, culminando em uma caçada implacável para destruição de Velen e do povo Draenei. Outro personagem importante a ser citado é o Draenei Maraad.

Ø     Ogros- Fundadores de um grande império, os ogros, em sua maioria, não são famosos por sua capacidade intelectual, mas por sua resistência e poder de batalha. A superioridade numérica dos ogros produziu feitos relevantes, como o episódio da captura e humilhação de Gromash Grito infernal.




Ø     Arakkoas- Uma das raças mais misteriosas de Draenor. Os arakkoas possuíam um sitema de “divisão ética”, constituindo 02 grupos principais, os que eram habitantes das construções celestes/ adoradores do Deus Rukhmar, e os arakkoas caídos em desgraça. Aqueles caídos em desgraça eram formados por arakkoas que viviam nas habitações celestes que iam contra os ensinamentos dos adoradores do Deus Rukhmar, ou por outros motivos não mito aceitáveis. Para informações mais detalhadas, censulte o conto oficial da Blizzard, Textos Apócrifos.


  • ·                    Modificações importantes relativas a Lore

A Draenor preservada, dos tempos mais primais e arcaicos, começa a sofrer modificações após a chegada de Garrosh, filho de Gromash. Neste ponto, inicia a mudança que irá ser o divisor de águas entre Draenor e Terralém.
Após a investida de orcs contra Mannoroth e sua morte, encabeçada por Garrosh, que levou a uma quebra temporária do pacto entre orcs e Legião Ardente, a Burning Legion, os orcs se auto-entitularam Horda de Ferro, oque levou ao desenvolvimento bélico e armamentista desta nova horda.
Criou-se então a Fundição da rocha negra, as Docas de ferro, a Central do carrilcruel e outras zonas, destinadas a serem a base da invasão e conquista de Azeroth. Outro marco deveras importante foi a construção de um portal negro, destinado à travessia dos orcs de um mundo para outro.
Contudo, os planos da horda de ferro foram frustrados pelos aventureiros da horda (de Azeroth) e da aliança, culminado na morte tanto de Garrosh, quanto de 03 senhores da guerra.

As constantes derrotas e o fim temporário do pacto entre orcs e legião levou a manifestação dos líderes da Burnig Legion. Entrando em ação, que por meio de Gul’dan, obtiverem o controle da Zona Selva de Tanaan, realizaram um novo pacto com a horda de ferro, desta vez comandada por Gul’dan, aprisionando Grommash e assumindo o controle de uma base importante na zona, a Cidadela Fogo do Inferno.

A partir deste ponto, sem spoilers da lore...



Pois bem pessoal, oquê acharam do primeiro continente abordado, Draenor?

Aguardo o feedback de vocês. Dúvidas, comentários, críticas, postem nos comentários. Ajuda bastante no crescimento do blog.
Um abraço e até o segundo continente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário