quinta-feira, 22 de outubro de 2015

3º continente – Kalimdor


Salve pessoal, tudo bem com vocês?
E aí, oque acharam do segundo continente abordado?
Bem, desta vez falaremos do terceiro continente, Kalimdor, região dominada principalmente pelas raças Horda (For the Horde!), mas que também apresenta alguns integrantes de raças da aliança (pela Aliança!). Dentre as raças habitantes do continente, estão:
  • Orcs= O restante da raça órquica, juntamente com os trolls e taurens, após o fim da 3ª guerra, sob a liderança do líder Thrall, fundou a capital principal da Horda em Kalimdor, nas terras de Durotar, denominada Orgrimmar.
Os orcs ainda de destacam pelo desejo de lutar e o grande senso de dever, muito bem exemplificado em um de seus maiores lemas: Força e Honra.
Após o fim da guerra contra o flagelo, um novo chefe guerreiro para a horda foi eleito, Garrosh Grito Infernal, por seus memoráveis feitos, mas que se tornou vilão durante a campanha em Pandária e morreu em Draenor, oque levou Thrall novamente ao posto de liderança.
Outros orcs que possuem destaque a história são Nazgrim, Garona e Rexxar.

  • Trolls= Os trolls são uma raça dividida em diversos grupos e que repartem histórias e ideais muito diferentes. Adoradores de deuses selvagens e sanguinários, como Rakar, os trolls são famosos por sempre estarem envolvidos em conflitos contra ambas as facções, como nas batalhas e incursões contra Zul’Gurub, Zul’ Aman e na batalha na Ilha do Trovão após a ressureição de Lei’Shen, pela ação dos trolls Zandalari e dos Mogus.
Estabelecidos na capital Ilha lança negra, o maior grupo de trolls é o Lança Negra, comandado diretamente por Vol’jin, que também é o atual chefe guerreiro da horda. Este grupo não é caracterizado pela sede de sangue, mas pela pacificidade. Contudo, isto não impede os mesmo de adentrar batalhas em nome da Horda.

  • Taurens= Os taurens são uma raça pacífica que teve grande importância para a horda na luta contra a Legião Ardente na 3ª guerra e na construção de Orgrimmar. Eram liderados por Caerne Casco Sangrento, que pereceu em uma luta contra Garrosh, devido à arma que o orc utilizava ter sido alterada por Magatha Temível Totem, para que se tornasse letal. Atualmente são liderados por Baine Casco Sangrento, filho de Caerne, e residem em Penhasco do Trovão.
Outros importantes integrantes da raça são Hammul Runatotem, integrante da harmonia telúrica, e o Mestre Guerreiro Chifre Negro, um tauren aliado do Asa da Morte presente na batalha da belonave, na raid alma dragônica.

  • Goblins= Liderados por Galiwixx, os Goblins tornaram-se integrantes da horda na época do cataclismo, devido aos efeitos do mesmo nas Ilhas Kezan. Exímios comercientes, os goblins são mestres na área da barganha, oque lhes permite obter aquele desconto “cabarada”. Atualmente residem no Cartel bomdebico, mas possuem outros importantes pontos de localização, como Angra do Butim, Vitesterna, Geringotzan e Vila Catraca.

  • Elfos noturnos= Adoradores da deusa Eluna e amantes da natureza, os elfos noturnos desempenharam um papel importante na primeira batalha contra a Legião Ardente em Azeroth e na 3ª guerra, com a destruição do líder demoníaco Archimonde na Árvore do mundo Teldrassil, em Monte Hyjal. Liderados por Malfurion Tempesfúria e Tyrande Mumuréolo, os elfos noturnos são mestres na área do druidismo, atividade repassada aos mesmos pelo semi-deus Cenarius, filho da Aspecto da natureza Isera e do Deus Malorne.
Mas, dentre todos os elfos noturnos, existe aquele que foge de todas as regras comuns a tais elfos. Este é Illidan Tempesfúria, irmão de Malfurion. Illidan sempre se interessou por magia, mas nunca obteve sucesso no druidismo. Teve papel vital na 1ª guerra e na criação de uma nova nascente da eternidade em Monte hyjal, mas por seus feitos e por conseguir dominar magias proibidas por Malfurion, como as demoníacas, foi sentenciado à prisão por tempo indefinido após a 1ª guerra contra a Legião. Passados 10.000 anos, foi libertado por Tyrande e lutou contra as forças da legião na 3º guerra. Foi um dos maiores inimigos de Arthas durante o percurso para a obtenção da armadura do Lich King. Não obtendo sucesso, rumou para Terralém, onde dominou o Templo Negro, e onde lá pereceu. Agora ressucitado, desempenhará papel importantíssimo na mais nova batalha de Azeroth contra as forças da Burning Legion.
Outra personagem importante é Maiev Cantonegro, antiga Warden encarregada de manter Illidan preso, e que foi importante na batalha do Templo Negro.

Atualmente os Elfos Noturnos são integrantes da Aliança e residem em Darnassus, ilha no extremo Norte de Kalimdor.

  • Draeneis= Liderados por Velen, o profeta imortal (Desta vez sim), os Draenei construíram seu novo lar nas ilhas ao norte de Kalimdor, longe das atividades da Legião, constituindo assim a Capital da Aliança Exodar.
Mestres do uso da luz, os Draenei são famosos pela habilidade no uso da mesma, exemplificado na figura do paladino Maraad.
Agora, os Draeneis se lançam na batalha contra seus grandes inimigos em Draenor, os orcs, e possivelmente, na derradeira batalha contra a Legião, que ainda está por vir...

Dentre os grandes acontecimentos ocorridos em Kalimdor, os mais notáveis são:
  • Vestígios da presença dos deuses antigos em Costa Negra;
  • Guerra das areias cambiantes;
  • Atividades do Martelo do Crepúsculo no Continente;
  • Abertura dos Portões de Ahn’Qiraj e derrota do Deus Antigo C’Thun;
  • Invasão dos elementais em Costa negra;
  • Chegada dos Draeneis;
  • A grande batalha contra a Legião Ardente em Monte Hyjal, envolvendo a união de Elfos Noturnos, Humanos, Orcs e Taurens;
  • Construção de Orgrimmar;
  • A guerra contra Ragnaros, nas Terras do Fogo, em Monte Hyjal;
  • Queda de Theramore;
  • Cerco a Orgrimmar e derrota de Garrosh;

Bem, este foi o post sobre Kalimdor. Para uma experiência mais completa, somente jogando mesmo, pois o conteúdo é tão vasto que seriam necessários muitos e muitos posts para contemplá-lo.
Para dúvidas, críticas ou sugestões, escreva para mim nos comentários, que em breve responderei. Até o próximo post pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário