sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

World of Warcraft – Raízes da criação (parte 1)

E chegamos neste ponto: 12 anos de World of Warcraft e mais alguns por vir.
Uma longa e bela trajetória, marcada por números impressionantes, bordões inesquecíveis, baixas que puseram o jogo por um fio (vulgo WoD). Durante esse tempo, muitas coisas ficaram no passado, as quais são ansiadas por alguns jogadores (oque não é o foco do jogo, apesar da quase ameaça do Elysium...). Por que não relembrar um pouco disto neste término de ano enquanto o 7.1.5 não vem?!

O antecessor
A saga Warcraft é aclamada ainda hoje por diversos jogadores como um dos maiores jogos da Blizzard. O último jogo da série, Warcraft III, era classificado como um jogo de estratégia, a manifestação dos grandes heróis e vilões do mundo de Azeroth, como Thrall, Illidan e Arthas, o Lich Rei.
O sonho
A blizzard sonhava criar um jogo que permitisse dar vida e mobilidade aos jogadores, conexão e interatividade entre amigos para pudessem jogar juntos, mas isto era um passo ariscado, além de ser impossível no momento.
Esta trabalhava em um jogo intitulado Nomad, um projeto que não obteve sucesso. Dois jogos tiveram um papel importante: Ultima Online, que tornou possível a criação do WoW, e EverQuest, a grande inspiração para a equipe da Blizzard.
 Ultima online
 EverQuest 
O projeto Nomad, mesmo completo e finalizado, não despertara interesse ou demonstrara a qualidade e o objetivo que a equipe buscava, acabando por ser descartado.
A equipe repensa suas ideias
Um grande dilema: como prosseguiriam? evoluir o mundo de Warcraft? Criar o WoW?
Chris Metzen, integrante da equipe de criação de história, vem a pintar o primeiro esboço do mapa de Azeroth. Isto inspirou a equipe a focar-se totalmente na Criação de World of Warcraft. A criação dispendeu tempo e um grande aumento na equipe. Warcraft III levou 03 anos para ser concluído. World of Warcraft levara 05 anos.
Como em quase qualquer jogo, alguns itens/conteúdos criados foram mudados, como Picos Macabros, que virou Terras Agrestes, e outros acabaram não entrando no jogo, como o Raid Ilhas do Dragão, na lateral superior de reinos do leste.
Após o término e o teste, acharam que estava bom. A expectativa não era alta, mas o momento era propício, visto que o gênero de fantasia estava no ápice na época devido às sagas de Senhor dos Anéis e Harry Potter.
O evento de lançamento e autógrafo fora surpreendentemente maior que o planejado, pois o público fã compareceu em peso. As vendas esgotaram os estoques em poucos dias...
Em 2004, Estava lançado o mito.

Referência: Documentário em vídeo “World of Warcraft: looking for group”.

Espero que tenham gostado. Um abraço de Worgen em todos.
Aguardem por mais...

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