E chegamos neste ponto:
12 anos de World of Warcraft e mais alguns por vir.
Uma longa e bela
trajetória, marcada por números impressionantes, bordões inesquecíveis, baixas
que puseram o jogo por um fio (vulgo WoD). Durante esse tempo, muitas coisas
ficaram no passado, as quais são ansiadas por alguns jogadores (oque não é o
foco do jogo, apesar da quase ameaça do Elysium...). Por que não relembrar um
pouco disto neste término de ano enquanto o 7.1.5 não vem?!
O antecessor
A saga Warcraft é
aclamada ainda hoje por diversos jogadores como um dos maiores jogos da
Blizzard. O último jogo da série, Warcraft III, era classificado como um jogo
de estratégia, a manifestação dos grandes heróis e vilões do mundo de Azeroth,
como Thrall, Illidan e Arthas, o Lich Rei.
O sonho
A blizzard sonhava
criar um jogo que permitisse dar vida e mobilidade aos jogadores, conexão e
interatividade entre amigos para pudessem jogar juntos, mas isto era um passo
ariscado, além de ser impossível no momento.
Esta trabalhava em um
jogo intitulado Nomad, um projeto que não obteve sucesso. Dois jogos tiveram um
papel importante: Ultima Online, que tornou possível a criação do WoW, e EverQuest,
a grande inspiração para a equipe da Blizzard.
Ultima online
O projeto Nomad, mesmo
completo e finalizado, não despertara interesse ou demonstrara a qualidade e o
objetivo que a equipe buscava, acabando por ser descartado.
A equipe repensa suas
ideias
Um grande dilema: como
prosseguiriam? evoluir o mundo de Warcraft? Criar o WoW?
Chris Metzen,
integrante da equipe de criação de história, vem a pintar o primeiro esboço do
mapa de Azeroth. Isto inspirou a equipe a focar-se totalmente na Criação de World
of Warcraft. A criação dispendeu tempo e um grande aumento na equipe. Warcraft
III levou 03 anos para ser concluído. World of Warcraft levara 05 anos.
Como em quase qualquer
jogo, alguns itens/conteúdos criados foram mudados, como Picos Macabros, que
virou Terras Agrestes, e outros acabaram não entrando no jogo, como o Raid
Ilhas do Dragão, na lateral superior de reinos do leste.
Após o término e o
teste, acharam que estava bom. A expectativa não era alta, mas o momento era
propício, visto que o gênero de fantasia estava no ápice na época devido às
sagas de Senhor dos Anéis e Harry Potter.
O evento de lançamento
e autógrafo fora surpreendentemente maior que o planejado, pois o público fã compareceu
em peso. As vendas esgotaram os estoques em poucos dias...
Em 2004, Estava lançado
o mito.
Referência: Documentário em vídeo “World
of Warcraft: looking for group”.
Espero que tenham gostado. Um abraço de
Worgen em todos.
Aguardem por mais...
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