Salões
da Bravura
Nível
mínimo: 98
Local:
Trommheim
Chefes:
5
Nas
nuvens que pairam sobre Trommheim, o guardião titânico Odyn chamou os melhores
guerreiros vraikalen de Azeroth para serem seus Valarjares. Entre salões de
banquete e áreas de caça, esses vraikalen testam suas forças e se preparam para
a grande guerra que está por vir. Os aventureiros têm que passar por esses
salões e provar seu valor para chegar à presença de Odyn e reivindicar a Égide
de Aggramar.
Cantinho do desenvolvedor: O visual e a ambientação desta masmorra foram inspirados no mito nórdico de Valhalla, e a primeira coisa que nos perguntamos foi: o que os ferozes guerreiros vraikalen esperariam receber como sua recompensa eterna? As respostas basicamente definiram as partes principais dos Salões da Bravura: banquetes, bebedeira, caça, forja e combates. A escala e o estilo arquitetônico mostram a influência dos titãs sobre os vraikalen e também a origem de Odyn como o Nomeado Supremo do panteão titânico encarregado de vigiar Azeroth antes dos acontecimentos turbulentos dos Picos Tempestuosos durante a expansão Wrath of the Lich King.
Os
Salões da Bravura ficam na parte sudeste de Trommheim. Vai ser preciso lutar
até chegar aos Portões da Bravura para poder acessar o que fica além. Nesta
masmorra de vários níveis, você vai poder provar seu valor contra cinco
poderosos chefes.
Campo
da Caça Eterna
Fenryr:
No Campo da Caça Eterna, os grandes campeões vraikalen afiam suas habilidades
numa competição cujo vencedor é aquele que abate a mais vultosa fera. Tanto
homens quanto feras, contudo, mantêm distância do temível worg Fenryr, o
verdadeiro soberano do Campo, que espreita a presa e ataca com rapidez
desconcertante.
O
Portão Alto
Hymdall:
Ostentando uma reluzente armadura dourada, com compleição imponente,
aparentemente entalhada em puro granito, Hymdall permanece sempre vigilante nos
portões dos Salões da Bravura. Incumbido por Odyn de impedir o acesso dos
indignos aos Salões, com mortíferos dracos da tempestade à espera do chamado de
sua trombeta, ele jamais esmorece em sua tarefa.
Hyrja:
Quando viva, Hyrja era uma guerreira inigualável que defendia as Valkiras de
qualquer ameaça. Sua bravura e sua coragem atraíram a atenção de Eyir, uma
guardiã titânica. Ao morrer e ascender aos Salões da Bravura, Hyrja recebeu de
Eyir a maior das honras: ser transformada numa Val'kyr.
Salões
da Bravura
Deus-Rei
Skovald: Gul'dan abordou Skovald, o rei vraikal, com uma simples proposta:
unir-se à Legião e receber o maior dos poderes ou testemunhar a destruição de
seu povo. Sonhando com conquistas e glória, Skovald aceitou a oferta da Legião
e recebeu uma única incumbência crucial: tomar a Égide de Aggramar de Odyn nos
Salões da Bravura e entregá-la a Gul'dan. Só então suas intermináveis
conquistas poderão ter início.
Odyn:
Odyn, o guardião titânico, foi fortalecido pelo panteão dos titãs para liderar
os exércitos forjados por eles contra os Deuses Antigos. Em seguida, o guardião
elevou os Salões da Bravura em direção aos céus, reunindo uma força composta
dos maiores campeões vraikalen para defender Azeroth. No entanto, quando Ulduar
sucumbiu nas garras de Yogg-Saron, traído por Loken e amaldiçoado por Helya,
Odyn foi aprisionado nos salões por toda a eternidade.
Gorja
das Almas
Nível
mínimo: 110
Localização:
Trommheim
Chefes:
3
Enquanto
os espíritos dos maiores guerreiros vraikalen são levados aos Salões da Bravura
para receber glória eterna e ouro, os amaldiçoados e condenados acabam à beira
da Gorja das Almas. No meio do nevoeiro, eles esperam Naglfar, um navio
assustador feito de músculos e ossos, que vem para levar essas pobres almas a
Helheim, onde caem nas garras de Helya.
Cantinho do desenvolvedor: Esta masmorra de nível máximo é a parte oposta dos Salões da Bravura: os Salões inspirados em Valhalla e a Gorja das Almas inspirada no mito do Naglfar. Nós decidimos bem cedo que, assim como boa parte da ação da Central do Carrilcruel do Warlords aconteceu em um trem em movimento, o próprio navio seria o local da maior parte da ação da Gorja das Almas. Nossos times de arte e encontro testaram alguns conceitos diferentes, incluindo um oceano macabro de névoa e fantasmas, antes de nossos artistas de efeitos mostrarem um protótipo de um oceano tumultuoso que passou bem a sensação de que o jogador foi pego em uma terrível tempestade. Assim que vimos o efeito, nos concentramos em aperfeiçoar aquela visão, e o resto é história.
Partindo
dos Penhascos da Boca do Inferno, os jogadores vão abrir caminho até o navio
amaldiçoado Naglfar para embarcar em um cruzeiro dos mais sinistros.
Penhascos
da Boca do Inferno
Ymiron,
o Rei Decaído: O antigo rei Ymiron dos vraikalen de Nortúndria foi um poderoso
guerreiro reverenciado por seu povo. Os Salões da Bravura aguardavam sua
chegada no pós-vida. Mas, sedento por mais poder, ele fez um pacto sombrio com
o Lich Rei. Após ser vencido por aventureiros, os portões dos Salões eternos
estavam fechados para ele. Assim, o rei maldito aguarda no purgatório, na orla
da Gorja das Almas.
O
Naglfar
Harbaron: O
misterioso barqueiro das almas capitaneia Naglfar, coletando os malditos a fim
de conduzi-los para o domínio de Helya. Sua ligação com a rainha decaída das
val'kyren não está clara, mas quando o vento sopra no manto de Harbaron, uma
multidão de estrelas reluzentes se revela por baixo. Estranho.
Helya: Helya,
rainha decaída das val'kyren, ocupava o lado direito de Odyn, alçando os
espíritos do campeões vraikalen para os Salões da Bravura a fim de prepará-los
para a batalha final pelo destino de Azeroth. Após a traição de Loken,
entretanto, persuadida a se unir a ele, ela se voltou contra seu mestre. Agora,
resta-lhe espreitar do reino sombrio sob o mundo, maquinando sua vingança.
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