quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prévia das classes em Legion: Bruxo

Originalmente postado por: Site WoW oficial

Prévia das classes em Legion: Bruxo
Bem vindo à prévia das classes em World of Warcraft: Legion. Neste artigo, vamos explorar os Bruxos – para saber mais sobre as outras classes, confira a Visão Geral.
Seguimos com as apresentações de design de classe e especialização com uma resenha do Bruxo. Nesses artigos, vamos nos concentrar na identidade da classe, discutindo os novos designs e apresentando as habilidades de combate principais de cada especialização. Estas informações constituem apenas a fundação sobre a qual se erguem seus talentos e Artefatos. Sem perder isto de vista, vejamos o que significa ser um Bruxo em World of Warcraft.
O Bruxo é o mais volátil e insaciável entre os lançadores de feitiços. Embora também se ponha a serviço de causas nobres e não seja inerentemente mau, seu desejo de compreender a magia negra e de exercer um controle irrevogável sobre forças demoníacas fermenta a desconfiança mesmo entre os aliados mais próximos.
O Bruxo contempla o abismo sem hesitar, conjurando o caos que contempla dentro de si para fins devastadores no campo de batalha. Suas maiores habilidades são alimentadas pelas almas que ceifou de suas vítimas. Ele se serve de magias sombrias poderosas para manipular e degradar a mente e o corpo de seus inimigos. Emprega a magia do fogo, precipitando chuvas infernais dos céus para imolar a oposição. O lançador obscuro evoca demônios indomáveis da Espiral Etérea e faz com que cumpram suas vontades e até mesmo que se sacrifiquem para fortalecê-lo ou protegê-lo de um grande perigo.
A base da classe está bem estabelecida há muito tempo na história do Warcraft. Todavia, ao passo que os Bruxos de Suplício e Destruição mantiveram um imaginário consistente e distinto, a identidade do Demonólogo se desviou demais da sua essência nos últimos anos. Um dos nossos objetivos principais emLegion foi acentuar os motes já existentes nas especializações Suplício e Destruição e, ao mesmo tempo, retomar as raízes do Demonólogo: evocar, manipular e fortalecer demônios.
Os recursos do Bruxo também se tornaram muito desajeitados, provocando uma confusão que turva sua profundidade. Em função disso, vamos voltar a limitar o Bruxo aos recursos que definem a classe: Mana e Estilhaços de Alma. Por fim, os demônios sempre serviram a muitos propósitos, mas a maioria deles é muito específico, de modo que só um demônio ou dois recebem quase todos os holofotes. Buscando incentivar a diversificação dos demônios, acentuamos as várias serventias de cada um deles, e fizemos com que se beneficiem dependendo da especialização do Bruxo.

Suplício

O bruxo do suplício domina a magia das sombras com uma proficiência incrível, mas ao contrário do sacerdote sombrio, que se torna mais letal e é levado à beira da loucura pelos rituais que devota às artes obscuras, ele se compraz em causar dor e sofrimento intensos aos seus adversários com sua feitiçaria vil. Regozija-lhe corromper mentes e atormentar almas, deixando seus inimigos num estado perpétuo de aflição que acaba por arruiná-los. Mesmo os guerreiros mais empedernidos são ludibriados, desferindo um golpe atrás do outro contra o bruxo até sucumbir ao sofrimento, à medida que sua força vital é roubada pelo tenebroso feiticeiro.

"Ele se compraz em causar dor e sofrimento intensos aos seus adversários com sua feitiçaria vil"

Jogabilidade
A jogabilidade dos Bruxos Suplício sempre se alinhou com a personagem, mas em termos de habilidades, não gostamos da noção de que as DpTs servem para ampliar os feitiços canalizados de alvo único. A conjuração de feitiços que causam dano ao longo do tempo é parte fundamental do Suplício, por isso queremos reforçá-los como fonte de dano primária, tornando os outros feitiços secundários. Ajustamos a rotação de modo a tornar as DpTs mais poderosas e fazer com que o jogador descubra como melhor alternar entre elas para maximizar o dano causado.
Mecanicamente, alteramos a forma como Estilhaços de Alma são gerados e gastos, em parte para corroborar com a ofensiva baseada em DpT. Os Estilhaços de Alma serão gerados a cada Agonia lançada num inimigo, e não mais pela última Corrupção conjurada, favorecendo a aplicação rápida de DpTs em alvos múltiplos. Depois os Estilhaços de Alma serão gastos em uma DpT poderosíssima, Agonia Instável, reforçando o foco nas DpTs.
Por fim, visando fortalecer a identidade da especialização, Drenar Vida servirá como feitiço básico principal, em vez de Garra Maléfica e Drenar Alma. A mecânica é mais adequada, uma vez que provoca menos dano do que as DpTs, que deveriam ser a fonte principal de dano, e assim não as diminui. Além disso, aumenta a cura em si mesmo, fortalecendo ainda mais o mote do Suplício.
Para ter uma ideia do Bruxo de Suplício em ação, vamos dar uma conferida nas suas habilidades básicas:
  • Corrupção
    • 3% de Mana, 40 m de alcance, instantânea
    • Corrompe o alvo, causando dano de Sombra moderado ao longo de 14 s.
  • Agonia
    • 3% de Mana, 40 m de alcance, instantânea
    • Provoca crescente agonia no alvo, causando dano de Sombra pesado ao longo de 18 s. O dano começa baixo e aumenta ao longo de sua duração. Ao renovar Agonia, mantém o nível de dano atual.
    • Ao causar dano, Agonia tem chance de ganhar outro Estilhaço de Alma.
  • Agonia Instável
    • 1 Estilhaço de Alma, 40 m de alcance, 1,5 s de lançamento
    • Uma aflição especialmente insidiosa que causa dano de Sombra pesado ao longo de 8 s.
    • Se o alvo morrer, o Estilhaço de Alma será restituído.
    • Se o feitiço Agonia Instável for dissipado, quem o dissipou receberá dano de Sombra pesado e será silenciado por 4 s.
  • Drenar Vida
    • 3% de Mana mais 4.800 por segundo, 40 m de alcance, canalizada
    • Drena a vida do alvo, causando dano de Sombra moderado e recuperando 18% da vida do lançador a cada 6 s.
    • Aumenta o dano de Drenar Vida em 50% a cada Corrupção, Agonia e Agonia Instável lançadas em um alvo.
  • Maestria: Suplícios Potentes
    • Aumenta o dano de Agonia, Corrupção e Agonia Instável em 62,5% (além da Maestria dos equipamentos).
  • Para dar uma ideia de como determinados talentos podem se beneficiar disso, vejamos um exemplo de talento característico da especialização de Suplício:
  • Contágio
    • Passivo
    • Após lançar Agonia Instável, você pode lançar outro gratuito dentro de 3 s.

Demonologia

Por natureza, os demônios se alimentam do universo vivo como um parasita, do hospedeiro. Não obstante, o demonólogo domina os meios para transformar o poder dessas criaturas malignas no campo de batalha. O bruxo ceifa a alma dos inimigos derrotados e aqueles que trilham o caminho da demonologia se valem dessa essência vital para acessar o Caos, evocando toda sorte de abominação da dimensão desordenada da Espiral Etérea. Embora tal prática seja considerada maléfica e violenta, o demonólogo detém controle absoluto sobre as criaturas materializadas. As entidades malévolas encontram-se obrigadas à e fortalecidas pela vontade do bruxo até serem banidas para o reino de onde vieram.

"Não obstante, o demonólogo domina os meios para transformar o poder dessas criaturas malignas no campo de batalha"

Jogabilidade
Apesar de todos os bruxos deterem o poder de evocar demônios, é o demonólogo que se distingue pela capacidade de materializar exércitos demoníacos para subjugar a oposição e também de fortalecer os demônios conjurados. Ao longo dos anos, nos afastamos demais da sua essência, focando a jogabilidade cada vez mais em transformar o bruxo em demônio.Legion nos proporcionou uma oportunidade de realinhar a especialização com o seu propósito de dominar o controle dos demônios, e não de se transformar neles.
Reconhecemos também que o sistema mecânico estava truncado e não proporcionava uma jogabilidade boa e intuitiva, de forma que reprojetamos muita coisa. Quem jogou com o Bruxo de Demonologia noWarlords of Draenor vai ver que a jogabilidade está bem diferente no Legion. As críticas durante os testes da versão beta serão cruciais para nos ajudar a resgatar as origens de Demonologia de modo que ela fique robusta e prazerosa de jogar.
Para ter uma ideia da Demonologia em ação, vamos dar uma conferida nas suas habilidades básicas:
  • Seta Sombria
    • 6% de Mana, 40 m de alcance, 2,5 s de lançamento
    • Lança uma seta sombria contra o inimigo, causando dano de Sombra leve. Gera 1 Estilhaço de Alma.
  • Evocar Espreitadores do Medo
    • 2 Estilhaços de Alma, 40 m de alcance, 2 s de lançamento, 15 s de recarga
    • Evoca 2 Espreitadores do Medo ferozes que atacam o alvo por 12 s.
  • Mão de Gul'dan
    • 1 a 5 Estilhaços de Alma, 40 m de alcance, 1,5 s de lançamento
    • Evoca um meteoro demoníaco cheio de Diabretes Selvagens que se lançam sobre o alvo por 12 s.
    • Causa dano de Sombra pesado a todos os inimigos em um raio de 8 m e evoca até 5 Diabretes Selvagens, baseando-se nos Estilhaços de Alma consumidos.
  • Potencialização Demoníaca
    • 6% de Mana, 1,5 s de lançamento, 12 s de recarga, 3 cargas
    • Fortalece até 3 demônios ativos com energias obscuras, aumentando em 50% sua Aceleração e vida por 12 s.
    • Dá preferência aos demônios mais fortes.
  • Maestria: Mestre Demonologista
    • Potencialização Demoníaca também aumenta o dano dos demônios em 50% (além da Maestria dos equipamentos).
  • Ruína
    • 2% de Mana, 40 m de alcance, instantânea
    • Lança ruína iminente no alvo, causando dano de Sombra gigantesco após 20 s.
    • Gera um Estilhaço de Alma ao causar dano.
  • Ira Demoníaca
    • 2,5% de Mana por segundo, canalizada
    • A energia demoníaca crepita nos seus demônios. A cada segundo, todos os inimigos em um raio de 10 m de qualquer um dos seus demônios recebe dano de Sombra leve.
    • Ao causar dano, Ira Demoníaca tem 15% de chance de gerar um Estilhaço de Alma.
    • Pode ser canalizada em movimento.
  • Para dar uma ideia de como determinados talentos podem se beneficiar disso, vejamos um exemplo de talento característico da Demonologia:
  • Implosão
    • 6% de Mana, instantâneo
    • Faz com que todos os seus Diabretes Selvagens sejam atirados ao alvo e explodam, causando dano de Sombra moderado aos inimigos próximos.

Destruição

O bruxo que comanda o poder da destruição favorece encantações caóticas e agressivas no campo de batalha. Nisto encontra maior afinidade no mago ígneo do que nos bruxos de outras disciplinas, além da preferência por magias que todas as ordens mágicas julgam detestáveis. Ele é bem versado na conjuração de um repertório estonteante de magias sombrias, vis, ígneas e caóticas que estremecem a alma e conflagram os corpos dos seus adversários. Não precisa de muita motivação para criar desordem, deleita-se na destruição que provoca, entusiasma-se perante qualquer oportunidade de observar o mundo explodir em discórdia ao seu redor. 

"O bruxo que comanda o poder da destruição favorece encantações caóticas e agressivas no campo de batalha."

Jogabilidade
A mecânica do destruidor tem uma base firme e dialoga bem com a identidade da especialização, de forma que aproveitamos a oportunidade para polir a jogabilidade. Nós voltamos a transformar as Brasas Ardentes em Estilhaços de Alma, sem que isso modificasse drasticamente o funcionamento do recurso. A mudança não só dá consistência a todas as especializações da classe, como também reestabelece o Estilhaço de Alma como fonte de poder icônica do Bruxo.
Vamos dar uma conferida nas suas habilidades básicas:
  • Incinerar
    • 6% de Mana, 40 m de alcance, 2 s de lançamento
    • Atiça o fogo na direção do inimigo, causando dano de Fogo moderado.
  • Imolação
    • 6% de Mana, 40 m de alcance, 1,5 s de lançamento
    • Queima o inimigo, causando dano de Fogo leve, além de causar mais dano de Fogo pesado ao longo de 15 s.
    • Os acertos críticos de Imolação têm 30% de chance de gerar um Estilhaço de Alma.
  • Conflagrar
    • 2% de Mana, 40 m de alcance, instantânea, 8 s de recarga, 2 cargas
    • Conflagra uma explosão incendiária sobre o alvo, causando dano de Fogo moderado e gerando um Estilhaço de Alma.
    • Também desencadeia uma Cortina de Fogo, reduzindo o tempo de lançamento de Incinerar e Seta do Caos em 30% por 5 s.
  • Seta do Caos
    • 2 Estilhaços de Alma, 40 m de alcance, 2,5 s de lançamento
    • Libera uma explosão de caos devastadora, causando dano de Sombra pesado. Seta do Caos sempre acerta criticamente, e a chance de acerto crítico aumenta o dano dela.
  • Devastação
    • 8% de Mana, 40 m de alcance, instantânea, 20 s de recarga
    • Marca um alvo com Devastação por 8 s, fazendo com que seus feitiços de alvo único também o atinjam. Limite de 1.
  • Maestria: Energias Caóticas
    • Seus feitiços de Destruição causam até 40% a mais de dano aleatoriamente (além da Maestria dos equipamentos).
  • Para dar uma ideia de como determinados talentos podem se beneficiar disso, vejamos um exemplo de talento característico da especialização:
  • Canalizar Fogo Demoníaco
    • 4,8% de mana, canalizado, 12 s de recarga
    • Dispara 15 setas de fogovil nos inimigos Imolados em um raio de 40 m ao longo de 3 s. Cada seta causa dano de Fogo moderado.
Esperamos que tenham gostado da forma como projetamos as classes e especializações no World of Warcraft: Legion. 

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